quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A padronização do comportamento

É mais um dos produtos vendidos pela rede Globo e pela revista veja, e se você é um consumidor desse produto, essa mensagem é pra você:

Vocês, escravos da moda, da etiqueta e dos bons costumes, que adoram apontar o dedo e usar de chacota os que não se submetem à servidão que vocês se renderam...

Enquanto você rí da pessoa que está fora da moda, as grandes marcas riem de você, por comprar uma calça de 300 reais que tem o custo de produção que não passa de 40 reais.

Você não tem face, você é o espelho da identidade da mídia, você é o clone do clone da propaganda que tenta te vender um personagem, alguém que você não é e nem se tornará comprando a roupa ou o perfume que ele usa.

Você não tem identidade, você não tem personalidade e você não tem inteligência, porque se tivesse já iria ter se perguntado quem cria a moda, e sabe quem é? Os mesmos que vendem essa moda por 300 reais.

E o mesmo que no ano que vem irá dizer que essa moda que você comprou já não está mais na moda, e que para se encaixar no padrão, terá que comprar a nova moda de 300 reais que já está nas vitrines de todo o país.

Vocês, meus amigos, que se submetem à essa padronização de comportamentos, sinto em dizer, mas são o bloco mais ignorante de pessoas que habitam nosso país.

Dinheiro não compra personalidade, você não é o que você veste, você é o que você pensa, e se você pensa igual a todos você é só mais um clone do clone do padrão de comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário